Ao continuar navegando em nosso site você atesta que concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar

Configurando o Rastreamento Automático das Etiquetas do Módulo Melhor Envio para PrestaShop

Nesse post você aprenderá a configurar o rastreamento automático das etiquetas geradas através do Módulo do Melhor Envio.

Por Suporte

A partir da versão 2.3.0, adicionamos ao módulo do Melhor Envio o recurso de rastreamento automático das etiquetas geradas a partir do módulo. Se você não deseja que o módulo atualize o estado dos pedidos da sua loja de forma automática, nenhuma configuração adicional precisa ser feita no módulo. Você ainda poderá consultar o estado de cada etiqueta na aba "Rastrear Etiquetas", conforme a imagem abaixo.

Menu de Rastreamento das Etiquetas do Módulo Melhor Envio para PrestaShop

Nessa aba podem ser visto os dados do pedido, data de postagem da etiqueta, prazo de entrega e estado atual (entregue, encaminhada, etc). Essas informações são atualizadas automaticamente se você tiver configurado a tarefa CRON do módulo agcliente.

Além disso, se você desejar que o módulo atualize automaticamente o estado dos pedidos referentes ás etiquetas, basta configurar o mapeamento do estados dos pedidos, na página de configuração do módulo.

Mapeamento dos estados dos pedidos do módulo Melhor Envio para PrestaShop

Com essa configuração feita, o módulo atualizará automaticamente os estados dos pedidos de sua loja sempre que detectar uma alteração no rastreamento da etiqueta. Note que para isso ocorrer, a tarefa CRON do agcliente também deve estar configurada.

Comentários (0)

Você