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Como escrever uma boa solicitação de suporte

Escrever uma solicitação de suporte clara é essencial para garantir o mais rápido tempo de atendimento. Se todas as informações forem claras e nossa equipe não precisar solicitar informações extras, conseguimos atingir o máximo de eficiência e o menor tempo de resposta.

Por Suporte

Feb 7, 2024

Escrever uma solicitação de suporte clara é essencial para garantir o mais rápido tempo de atendimento. Se todas as informações forem claras e nossa equipe não precisar solicitar informações extras, conseguimos atingir o máximo de eficiência e o menor tempo de resposta. Abaixo deixaremos uma lista com as recomendações para garantir o menor tempo de resposta possível.

1. Clareza nas Informações

Descreva o seu problema com clareza, especificando os testes que realizou, os quais os resultados esperados e quais os resultados ocorridos. Evite frases como "deu erro" ou "não funcionou"; prefira explicações como "apareceu a mensagem xxxxxx" ou "ao invés de trazer o resultado X, apareceu o resultado Y". Se você puder adicionar o log de erros da sua hospedagem e do PrestaShop, nos ajudará bastante.

2. Forneça os dados de Acesso sempre que possível

Para garantir o menor tempo de atendimento em seu chamado de suporte, pedimos que forneça os dados de acesso do painel do seu PrestaShop e do FTP da sua hospedagem sempre que possível. Compreendemos o quanto é importante a sua privacidade e a de seus clientes, entretanto pouquíssimos erros podem ser corrigidos sem esses acessos. Ainda, quanto menos restritivas forem as permissões, menor a probabilidade de precisarmos retornar o chamado solicitando por permissões extras.

Se você já é um cliente AgCare ou possui a sua loja virtual hospedada conosco, então não é preciso fornecer as credenciais de acesso. Caso contrário, solicitamos que adicionei as credenciais ao chamado mesmo que já as tenha adicionado em um chamado de suporte anterior. Cada chamado é atendido por uma pessoa diferente, a depender do que é solicitado em cada um.

Por fim, solicitamos que sempre teste os acessos antes de submeter o chamado de suporte. Infelizmente recebemos chamados de suporte com dados incorretos, o que acaba atrasando o tempo de resolução dos problemas.

3. Adicione imagens ilustrativas

Sempre que for possível adicione imagens ao chamado, demonstrando os testes que realizou e qualquer eventual erro que esteja sendo apresentado. Ainda, confira se anexou as imagens ao chamado.

Você também pode adicionar vídeos, mas se eles forem muito grandes, então você precisará salvar eles em um link externo que seja acessível através da Internet. Você pode utilizar o Google Drive, o Dropbox, o One Drive, entre outros serviços para isso.

4. Seja Educado

Compreendemos o quanto pode ser frustrante quanto as coisas não saem conforme o esperado. Entretanto, prezamos por oferecer um atendimento humanizado aos nossos clientes e, para tanto, solicitamos que as solicitações de suporte sejam feitas com cordialidade.

Não escreva os seus chamados de suporte utilizando uma forma de comunicação que você não gostaria que os seus clientes utilizassem com você ou com os seus colaboradores. Assim, nossos colaboradores se sentirão mais motivados e conseguirão se concentrar mais na resolução dos seus problemas. Ainda, todos colaboraremos por um mundo melhor se todos formos educados e cordiais :)

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