Ao continuar navegando em nosso site você atesta que concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar

Entendendo o Modo de Manutenção do PrestaShop

Aprenda o que é o modo de manutenção do PrestaShop e como acessar a sua loja enquanto ela estiver em manutenção.

Por Suporte

Alguns serviços de manutenção mais simples, como pequenos ajustes de layout ou instalação de módulos, podem ser feitos com a sua loja PrestaShop em pleno funcionamento. Entretanto, serviços de manutenção mais complexos podem provocar instabilidades em sua loja que comprometam a experiência de compra de seus clientes. A sua loja pode até mesmo ser exposta a problemas de segurança caso o modo de desenvolvedor estiver ativo.

Para situações de manutenção de maior porte, há o modo de manutenção, que restringe o acesso ao Front Office de sua loja a endereços de IP autorizados. Caso algum de seus clientes tente acessar a sua loja, ele verá uma página informando que a sua loja está em manutenção, que pode ser personalizada a seu gosto.

Para obter acesso ao Front Office de sua loja PrestaShop enquanto ela estiver em manutenção, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Menu “Parâmetros da Loja -> Geral” na versão 1.7 do PrestaShop (ou “Preferências” -> “Manutenção” na versão 1.6)
  2. Clique no botão “Adicionar meu Endereço de IP”. Todos os endereços de IP presentes no campo “IPs de Manutenção” conseguirão acessar o Front Office de sua loja.
  3. Acesse o Front Office da loja. Você verá a loja em funcionamento ao invés da página de manutenção.

Adquira uma licença ou renove a sua agora mesmo acessando este link

.
Comentários (0)

Você