Ao continuar navegando em nosso site você atesta que concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar

Configurando o envio de e-mails do PrestaShop nas Hospedagens AGTI

O disparo de e-mails é uma parte indispensável para o bom funcionamento da sua loja. Seja para atualizar os seus clientes sobre os estados dos pedidos, para enviar um e-mail de recuperação de senha, recuperação de carrinho, newsletters ou outros fins, uma loja que não está com o disparo de e-mails corretamente configurado terá pouca chance de sucesso.

Por Caio

Mar 13, 2023

As configurações de e-mail da loja podem ser acessadas pelo menu Parâmetros Avançados -> E-mail, conforme imagem abaixo.

Na página que abrirá, você pode configurar o modo de disparo de e-mails. As opções existentes dependem da versão do PrestaShop, mas são basicamente três:

  1.  PHP Mail() - Essa função não realizará nenhum tipo de autenticação com o seu servidor de e-mails, e por esse motivo, possui alta taxa de rejeição. A partir da versão 1.7.7 do PrestaShop, esse recurso não mais funciona nas hospedagens da AGTI, sendo necessário utilizar a opção abaixo. Caso contrário a sua loja apresentará o erro Gateway Timeout.
  2. SMTP - Esse modo é o mais seguro, pois ele garante que os e-mails estão sendo enviados de forma autenticada, e que você possui permissão para enviar e-mails em nome de sua loja. A taxa de rejeição desse tipo de e-mails é muito menor.
  3. Não enviar e-mails - Com esse modo nenhum e-mail será enviado a partir de sua loja.

Configurando o modo SMTP

Se você escolher o envio de e-mails utilizando o modo SMTP então é preciso informar as credenciais de acesso ao seu provedor SMTP. Nas hospedagens AGTI você já possui um provedor SMTP, com os dados abaixo:

  1. Nome de domínio de e-mails: deixar em branco
  2. Servidor SMTP: mail.sualoja.com.br
  3.  Usuário SMTP: qualquer conta de e-mail que você tenha configurado nas hospedagens AGTI
  4. Senha do SMTP: senha da conta de e-mail que você configurou acima
  5. Encriptação: SSL
  6. Porta: 465

Testando o envio dos e-mails

Ao final da página você pode enviar um e-mail de testes, conforme imagem abaixo.

Se tudo estiver ok você verá uma mensagem dizendo Um e-mail de teste foi enviado para o endereço de e-mail que você forneceu.

Adquira uma licença ou renove a sua agora mesmo acessando este link

.
Comentários (0)

Você