Ao continuar navegando em nosso site você atesta que concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar

Como criar uma conta FTP na hospedagem AGTI

Neste artigo você aprenderá a criar uma conta FTP nas hospedagens da AGTI, para que você possa administrar os arquivos da sua hospedagem de maneira fácil. Você aprenderá a criar contas FTP, definir a senha da conta e limitar as pastas que a conta poderá acessar.

Por Suporte

Mar 9, 2023

O que é FTP?

Antes de iniciarmos, é preciso explicar de maneira sucinta o que é FTP. A sigla vem de File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma maneira de se manipular arquivos que estejam em um servidor diretamente do seu computador pessoal.

A conexão passa por um processo de autenticação, exibindo um usuário e uma senha, para garantir que uma pessoa mal intencionada não tenha acesso aos seus arquivos. Assim ,antes de mais nada, é preciso criar uma conta de usuário para se conectar ao servidor FTP.

Como criar uma conta FTP?

Primeiramente, você deve acessar o Gerenciador de Hospedagens da AGTI. Para isso, acesse a sua área do cliente, e clique em Hospedagens. A seguir, você verá a relação de todas as contas de hospedagem que possui contratadas com a AGTI. Se a sua hospedagem já tiver sido totalmente configurada, você verá um link para acessar o Gerenciador de Hospedagens, conforme a imagem abaixo.

Link para acessar o Gerenciador de Hospedagens da AGTI
Link para acessar o Gerenciador de Hospedagens da AGTI

A seguir, no gerenciador de hospedagens, clique em Serviços FTP.

Gerenciador de Hospedagens da AGTI
Gerenciador de Hospedagens da AGTI

Se você ainda não tiver utilizado todas as contas FTP que o seu plano permite, você verá um link para criar uma nova conta FTP. Então, você deverá informar o nome de usuário da conta, a senha de acesso e o diretório que essa conta poderá manipular.

OBS. O site instalado na sua hospedagem fica dentro do diretório public_html, então se você quiser criar uma conta que possa acessar todos os arquivos do seu site, escolha o diretório public_html.

Se a conta tiver sido criada corretamente, você receberá uma mensagem de confirmação, e verá a conta na listagem de contas FTP da sua hospedagem.

Adquira uma licença ou renove a sua agora mesmo acessando este link

.
Comentários (0)

Você