Ao continuar navegando em nosso site você atesta que concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar

Como configurar a tarefa cron do módulo agcliente

Uma tarefa CRON é um comando que deve ser executado pelo seu servidor periodicamente. No nosso caso, esse comando provocará o acionamento de uma rotina de comunicação entre a sua loja PrestaShop e o servidor da AGTI para verificar a autenticidade de suas licenças. Além disso, essa rotina também cuida de ações periódicas que devem ser executadas em outros módulos da AGTI, como por exemplo, a atualização automática dos mesmos.

Por Suporte

Mar 21, 2023

Abaixo mencionaremos três formas para configurar a tarefa cron: através do CPanel, utilizando um gerenciador externo de tarefas cron e via linha de comando.

Utilizando CPanel

Primeiramente utilize a busca do seu painel filtrando pela palavra "cron" e acesse o gerenciador de tarefas cron do CPanel. O nome e o ícone utilizados pelo gerenciador pode variar de uma hospedagem para outra.

A seguir, para configurar o acionamento da tarefa cron a cada 15 minutos, utilize as opções abaixo.

Por fim, no campo comando utilize como a seguir:

1wget -O /dev/null URL

No comando acima, URL se refere à URL informada no BackOffice de sua loja pelo módulo AgCliente. Por fim, salve a configuração e a tarefa cron estará configurada.

Utilizando um Gerenciador de Tarefas CRON Externo

Há diversos serviços online para o gerenciamento de tarefas cron. Um exemplo é o https://cron-job.org/en/. Após a realização do seu cadastro, acesse o menu CronJobs e a seguir clique em Create cronjob.

A seguir utilize a configuração abaixo, e sua tarefa cron estará criada.

Utilizando linha de comando

Para criar a tarefa cron via linha de comando, digite o comando abaixo substituindo a palavra URL epa URL informada no BackOffice de sua loja pelo módulo AgCliente.

1crontab -l | { cat; echo "*/15 0 0 0 0 wget -O /dev/null URL"; } | crontab -

Adquira uma licença ou renove a sua agora mesmo acessando este link

.
Comentários (0)

Você